quarta-feira, 13 de abril de 2011

Turbulência (conto)







Trinta mil metros e o avião a 800 km/h atravessa a turbulência mais facilmente do que um camelo numa tempestade de areia no deserto.
O homem com seu turbante esconde os olhos e o camelo pára.
Cintos de segurança são afivelados e a poltrona é nosso lugar. O Fone leva o som do “jaz” ou “mpb”, direto da cabine para nossos ouvidos. A música é alta e confortante. O aviso de “no smokin” pisca a frente dos nossos olhos. Pessoas conversam e nem me perguntam se as quero ouvir. Alguns lêem e na sua solidão assimilam, ou não, ideias de autores famosos ou desconhecidos. O som das turbinas é alto como o da música. A comissária de bordo traz café, misto-quente e coca-cola.
O avião treme entre as nuvens expessas que dão trabalho ao piloto. Um documentário sobre casas de férias passa nas pequenas televisões acima de nossas cabeças. O ar condicionado é bom. Um sinal sonoro identifica o piloto que avisa que saímos da zona de turbulência. O voo é longo, mas duas das três horas já se passaram. A senhora, na terceira poltrona atrás da minha, ronca. Não há crianças a bordo, as comissárias de bordo são eficientes e a beleza de outrora foi substituido por isto.Vejo as luzes do Rio de Janeiro a quilômetros de distância e a aterrissagem acontecerá em minutos. Chove, fraco, e, o bailado dos aviões taxiando lá em baixo sinalizados por lanternas humanas, parece uma dança “holliwoodiana”. Os passageiros se apressam, passagens, bagagem de mão, um adeus aos “amigos” de viagem, o último sorriso das comissárias e a certeza do pisar em terra firme, a espera do próximo voo.
Não. Eu não tenho medo de avião e foi por isto que peguei na tua mão.

Fonte: do excelente blog que hoje me foi recomendado http://movidoavapor.com/turbulencia/

Leia também neste blog http://paulistinhap56.blogspot.com/2011/03/para-voar-sem-medo.html

http://paulistinhap56.blogspot.com/2011/01/sensitwitive-para-nao-ter-medo-de-aviao.html

http://paulistinhap56.blogspot.com/2011/01/segredos-que-os-pilotos-nao-contam.html



Leia mais, veja todas as postagens do blog, clique em 


ou copie/cole o link acima no seu navegador

Um comentário: