Postagem original em 10 de maio de 2010
Encontrei este texto no Blog Hangar do Heinz ,me fez rir muito e espero que com vocês aconteça o mesmo, boas risadas!
Após cada voo, pilotos preenchem um formulário comunicando à manutenção qualquer problema que o avião tenha apresentado durante o vôo. Os mecânicos o lêem, corrigem o problema e, na metade inferior do formulário, descrevem por escrito a solução adotada. Que não se diga que o pessoal de terra não tenha senso de humor. Abaixo estão alguns problemas reais de manutenção submetidos pelos pilotos da Qantas (empresa aérea australiana) e as soluções registradas pelos mecânicos.
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Encontrei este texto no Blog Hangar do Heinz ,me fez rir muito e espero que com vocês aconteça o mesmo, boas risadas!
Após cada voo, pilotos preenchem um formulário comunicando à manutenção qualquer problema que o avião tenha apresentado durante o vôo. Os mecânicos o lêem, corrigem o problema e, na metade inferior do formulário, descrevem por escrito a solução adotada. Que não se diga que o pessoal de terra não tenha senso de humor. Abaixo estão alguns problemas reais de manutenção submetidos pelos pilotos da Qantas (empresa aérea australiana) e as soluções registradas pelos mecânicos.
A propósito, a Qantas (Quensland and Northem Territories Airlines Services) é a única empresa aérea que nunca registrou acidente aéreo algum.
P= Problema acusado pelo piloto
S= Solução adotada pelo pessoal em terra).
S= Solução adotada pelo pessoal em terra).
P: Pneu esquerdo principal interno quase precisando de substituição.
S: Pneu esquerdo principal interno quase substituído.
P: Teste de vôo OK, exceto pelo piloto automático, que pousa mal o avião.
S: Piloto automático não existente nesse modelo de aeronave.
P: Sistema de som não responde.
S: Caixas de som programadas para emitir som, não para responder.
P: Alguma coisa está solta no cockpit.
S: Alguma coisa foi apertada no cockpit.
P: Besouros mortos no pára-brisa.
S: Besouros vivos já encomendados.
P: Piloto automático não mantém nível, produzindo ascensão de 200 pés por minuto.
S: Não pudemos reproduzir o problema no solo.
P: Evidências de vazamento na engrenagem principal de pouso.
S: Evidências removidas.
P: As travas de fricção estão prendendo os controles.
S: Função das travas de fricção – prender os controles.
P: IFF inoperante.
S: IFF sempre inoperante quando estiver desligado.
P: Suspeitamos de trinca no pára-brisa.
S: Suspeitamos que vocês estejam certos.
P: Turbina número 3 perdida.
S: Após breve busca, turbina número 3 localizada na asa direita.
P: Aeronave se comporta de modo engraçado.
S: A aeronave foi advertida para se comportar, voar direito e ficar séria.
P: O radar faz ruído fora de tom.
S: Radar reprogramado para executar líricos.
P: Rato no cockpit.
S: Gato prontamente instalado.
Encontrei este texto em http://hangardoheinz.blogspot.com/ , que por sua vez encontrou em:
Fonte: Pousada da Cmra. Daniele Carreiro e lido tb no portal "oaviao.com"
Bons e alegres ventos os conduzam!
O objetivo principal deste blog e, e continuará sendo, resgatar a história do grande guerreiro Avião Paulistinha e isso implica em muita leitura a fim de selecionar o que postar. Mas existem coisas que mesmo não referindo o Avião Paulistinha, tem tudo a ver com quem ama voar e fazer voar, e conseguem tocar até quem não entende nada de aviação, como é o caso da editora deste blog. (um dia eu conto)
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INDÚSTRIA DE AERONAVES AEROSSUR LTDA. em breve!
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Avião Paulistinha P56
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